Quem sou eu

Minha foto

André Rodrigues de Almeida (mais conhecido com André Rodrigues), nascido em 12/10/1982, na Cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Estado de Pernambuco. É Teólogo formado pela - Escola de Teologia das Assembléias de Deus no Brasil - ESTEADEB. Foi aluno laureado no ano de 2010, e publicou o Trabalho de Conclusão de Curso pela Editora Nossa Livraria (Editora e Comércio de Livros Jurídicos Ltda), no Estado de Pernambuco no início do ano de 2011 com o Tema: O Tríplice Ofício de Cristo: Profeta, Sacerdote e Rei.

É escritor, articulista e criador de conteúdos em (Teologia em Alta, Benfica RelógiosSkinni Jeans e Leitura Saudável), além do grupo de compras e vendas (Rapidão Negociação) no Facebook. Escreve publicações voltadas para a teologia em: Teologia em Alta e no Leitura Saudável, dispõe de assuntos diversos, frases, pensamentos e comenta política cotidiana.


quarta-feira, 1 de março de 2017

PILARES PARA A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS - Por André Rodrigues


No tocante a doutrina da salvação – soteriologia – a percepção escriturística para uma definição minimamente conciliadora, dar-se-á na junção de três pilares: graça, confissão e fé. Em relação a graça – salvadora – João menciona com primazia sendo a mesma unicamente encontrada em Cristo, pelo que diz: "Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (cf. Jo 1.16-17). Na mesma direção ao enviar carta para Tito, o apóstolo Paulo ressalta o advento da manifestação desta mesma graça, senão vejamos: "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens [...]" (cf. Tt 2.11). Quanto aos dois últimos pilares – dentre outros – o resumo é nítido em Romanos ao revelar o modelo ideal para o esperado fim: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (ver Rm 10.9-10). Ao contrário do que se tenta inserir em mente incauta, a salvação em Cristo Jesus é uma realidade tão veemente que seria esculacho psíquico remeter à utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus, deseja te salvar!

Jesus, deseja te salvar!
"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chega a Deus". (Hb 7.24a).

Teologia em Alta

Teologia em Alta
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça" (2Tm 3:16).